Com salto anabela ou meia-pata, a sandália com salto feito de corda é a cara do verão 2011. Delicada, fresh e superfeminina, a espadrilha é perfeita para ser usada com vestidos fresquinhos e looks com ares campestres ou praianos. Elas recebem o nome de espadrilhas e que eram usadas pelos soldados espanhóis durante a Guerra Civil que ocorreu no país europeu durante os anos 1930.
Muita gente acredita que a origem desse modelo é francesa – talvez por culpa do nome mais usado para descrevê-lo: espadrilles. A verdade é que a ideia de trançar espartos (um tipo de planta que se assemelha à palha) nasceu na Espanha, que até hoje permanece como o principal produtor do modelo. Não à toa, Christian Louboutin foi procurar um fornecedor espanhol quando decidiu fazer espadrilhas para sua coleção de inverno 2011 (alguns modelos devem chegar por aqui entre julho e setembro).
O mito da origem francesa do acessório também tem outro culpado, Yves Saint Laurent. No final dos anos 1960, o estilista conheceu Isabel Castañer, cuja família era produtora de bases para sapatos com espartos desde 1927, e perguntou a ela se as espadrilhas não poderiam ser altas. Com a resposta positiva, Saint Laurent colocou as sandálias nas passarelas e elas acabaram ganhando destaque também em outras importantes grifes, como Hermès e Louis Vuitton.
Marc Jacobs e Stella McCartney fizeram suas versões para o verão 2010. Por aqui, Maria Bonita Extra, New Order e Isabela Capeto colocaram as anabelas trançadas nas passarelas do Fashion Rio.
Maria Bonita Extra - Verão 2011
New Order - Verão 2011
Cristófoli - Verão 2011
Marc Jacobs para NK Store
Garantam já o seu par (ou os seus pares...rsrsrsrs) para este verão! Um Beijo!