O assunto do momento é color blocking, color shocking, pradismo...enfim, vamos entender quais são as cores que compõem esta tendência.
VERMELHO VALENTINO
O italiano Valentino Garavani transformou o vermelho, que antigamente era brega, em chique e colocou seu nome na cor.
A origem dessa paixão não é revelada por ninguém que trabalhou com ele.
ROSA SCHIAPARELLI
Sua intenção era apenas chocar o público, mas a cor caiu no gosto do mundo e até hoje ela é muito usada pelas pessoas nas ruas e pelas celebridades nos red carpets.
LARANJA HERMÈS
A Hermès adotou a cor laranja para suas embalagens por falta de opção, pois durante a Segunda Guerra Mundial os corantes estavam em escassez e o único disponível era na cor laranja (antes era um bege), ou seja, a marca nunca imaginou que esse laranja ia causar tanto depois de alguns anos.
O sucesso das caixas foi tanto que a grife resolveu criar produtos com essa cor...sua marca registrada!
São produzidas nada menos que 2,5 milhões de caixas laranjas por ano, em 700 tamanhos diferentes!
Mega Ultra It: Bolsa Birkin Laranja!
VERDE CARVEN
Madame Carven lançou o tom verde, na década de 40, criando um vestido branco com listras verdes para o alto verão. E assim, a embalagem de seu perfume também tinha as listras em verde! A cor tornou-se marca registrada de sua Maison.
A Ladurèe fez uma edição limitada de macarrons com as cores da marca.
AZUL KLEIN
Esse tom de azul foi descoberto pelo artista francês Yves Klein e muitas das suas obras do fim da década de 50 são quadros monocromáticos em azul, que ele patenteou como Azul Internacional Klein.
BRANCO CALVIN KLEIN
Os modelos brancos são a marca registrada da Calvin Klein.
Franciso Costa, brasileiro de minas e estlista da marca, adota um minimalismo ultra-chique.
Nem só o pretinho é básico!
Escolha a sua cor e saia bem exibida por aí...Um Beijo!
Adorei o bem exibida e as cores... Simplesmente lindas ...
ResponderExcluirGde beijo, Bru