terça-feira, 30 de agosto de 2011

Comportada mas descolada

No trabalho, podemos nos vestir de forma comportada, elegante mas com um temperinho, não acham?

Claro que primeiro lugar precisamos levar em consideração se a empresa possui algum dress code...se possuir, antes de inovar, leia o dito cujo! E uma ótima dica é observar os seus colegas, pois ali estão as regras não ditas nem escritas.

Mas, de um modo geral, o ambiente de trabalho está mais flexível, permitindo que principalmente nós mulheres possamos dar uma pitadinha fashionista ao visual!

Atenção!!! Isso não significa que não há mais critérios...mega decotes, roupas justas, lingerie escura em peças claras, maquiagem exagerada, unhas descascadas...NÃO SÃO permitidas, de maneira nehuma, ok?


Não fique com medo de babados, cor de rosa e florais...o importante é equilibrar o look com uma alguma outra peça mais sóbria ou acessórios mais clássicos.


Sapatos, bolsas, lenços, colares já dão uma bossa ao básico terninho...além disso, vale inovar com um coque alto, cabelo todo para um lado ou um ondulado a la Bündchen.


Vamos conferir algumas inspirações...

















Um Beijo!

5 comentários:

  1. Thá amei as propostas ... Muito elegantes ... Gde beijo, Bruna

    ResponderExcluir
  2. Olá Thais,

    Acompanho seu blog quase que diariamente pois adoro suas matérias, são sempre ótimas, mas notei que sempre que você posta algo sobre moda você sempre coloca fotos de mulheres estrangeiras, com o jeito de vestir estrangeiro,sei que eles ditam o que usar mas acho que seria legal, principalmente nesse post sobre como se vestir no ambiente de trabalho, você postar fotos de mulheres brasileiras, mas mulheres "normais" não modelos, como nós nos vestimos para ir ao trabalho, como a moda influencia na nossa vida e nosso jeito de vestir, seria bem legal mesmo poder ver isso no seu blog, você usar as brasileiras como exemplo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Obrigada por acompanhar o blog e pelas considerações!
    Buscarei mais looks brasileirinhos para a nossa inspiração...Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tha:

    Interessante que outro dia estava falando com a minha mãe que pensei em comprar saias e vestidos mais compridinhos, mais adequados ao meu (velho/novo) ambiente de trabalho.

    Claro que jeans+sapatilha são fundamentais para os dias mais corridos e crocs (acredite) in-dis-pen-sá-veis aos plantões de 24h!!!!

    Mas para os atendimentos de consultório nada mais charmoso, confortável e feminino que saias e babadinhos, ne!? hahaha

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiii...concordo!!
    Saias longas são muito charmosas...uma opção para atenuar o look romântico é usar uma blusa com babadinhos e uma pantalona de alfaiataria e para finalizar um espadrile que será tudo nesta primavera/verão.
    Beijocas

    ResponderExcluir