quinta-feira, 7 de abril de 2011

Arte & Moda_Dia 3

Último dia de Arte & Moda Barra Shopping Sul...mas, segundo a Gerente de Marketing do Barra, esse foi o primeiro de muitos eventos que irão acontecer (Adoro!!)

A primeira palestra foi de Silvia Barros – jornalista e coordenadora de tendências da Arezzo, na palestra “Shoes Lovers: Inverno 2011”...Ela fez uma retrospectiva da evolução do sapato desde os Etruscos até os dias atuais e nos apresentou as três grandes tendências da Arezzo para sua coleção Inverno 2011...são elas:

Selaria, ou seja, couros rústicos e todos os tons de marrons e a grande referência é a bota de montaria.

Defense - militar direcionado ao estilo aviador - com forte presença de fivelas (muitas delas no mesmo cabedal) e botas com ganchos e amarrações.

Pelemania, não só nos sapatos mas também nos coletes que a marca está lançando...e as peles fantasias (nova nomenclatura para as peles fake) são permitidas e devem ser usadas...hoje não existe mais a idéia de estar sendo menos por isso e a qualidade destes materiais está cada vez melhor.

Vou mostrar o look da Silvia...estava lindíssimo!! Reparem no salto do sapato...amei!




 Esperando pela Lilian...no intervalinho!



...e começou o bate-papo M A R A V I L H O S O  com a Lilian Pacce, falando de moda, de jornalismo, moda no Brasil, eco-tendências...

Bom, ela começou dizendo: "Adoro o Sul"...e nós a ela! 
Comentou que devemos tratar a moda sob o aspecto cultural...e quando questionada sobre os seus livros de moda publicados, rebateu: "Não me sinto ainda uma escritora de moda, meu grande projeto nesse sentido está por vir"...
...Humm, vamos esperar em contagem regressiva!!

Além disso, falou sobre as blogueiras...sua opinião é que acha muito válido, pois assim como o fast fashion democratiza a moda, as blogueiras democratizam o acesso à informação sobre moda e o mais importante é que seja mantida a essência e personalidade do blog!



Gente, ela muito simpática, agradável, inteligente e super coerente em suas colocações...e vocês não imaginam como estou realizadérrima de ter uma foto com a Lilian Pacce!!


Foram três dias excelentes de muita informação legal e atualizada sobre Moda...queria agradecer à minha Mami Querida que me acompanhou e foi minha fotógrafa enquanto fazia minhas tietagens!!

E o meu companheiro de anotações foi este bloquinho que ganhei da minha amiga Simara...super útil e com o tamanho ideal!


E essa sou eu...já em casa...um pouco escabelada e cansada, mas super feliz de ter participado destes três dias de Arte & Moda!!


Espero que tenham gostado da cobertura...um beijo!

5 comentários:

  1. Amei!!! Muito obrigada por nos manter informadas sempre!!! Bjs da Mi

    ResponderExcluir
  2. Ai guria que bacana!! Eu estava lá e adorei tudo, pena não ter visto você, descobri o blog só agora. shaushauhsa

    Blogueiras do Sul unidas ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Agora irei às compras segura com tuas dicas e relembrarei alguns looks que já usei, como o jeans total e amarrado, muito legal.
    Bjs
    Marga

    ResponderExcluir
  4. Que pena Vitoria, mas vamos pensar em um encontro das blogueiras do Sul.
    Beijocas,
    Thá

    ResponderExcluir
  5. Sim sabia que o bloquinho iria ser muito útil, sem contar que é a sua cara....lindo é claro....bjs Si

    ResponderExcluir