terça-feira, 1 de março de 2011

John Galliano é demitido da Dior

A Dior divulgou um comunicado nesta terça, 1º de março, afirmando que John Galliano não é mais o estilista à frente da maison Dior.
Segundo o WWD, a grife afirmou que a demissão foi motivada pelo “comportamento odioso” do estilista no vídeo publicado na segunda-feira, 28 de fevereiro, pelo jornal inglês The SunNele, Galliano aparece fazendo declarações antissemitas e dizendo “amar Hitler”.
No comunicado, Sidney Toledano, presidente e CEO da Dior, afirma: “condeno fortemente as declarações feitas por John Galliano, que são contra os valores essenciais que sempre foram defendidos pela Christian Dior”.

A vencedora do Oscar 2011 de melhor atriz, Natalie Portman, é a garota propaganda do perfume Miss Dior Cherie soltou um comunicado à imprensa hoje, dizendo: 
“Estou completamente chocada e enojada. Como uma pessoa que tem orgulho de ser judia, não quero ser associada com o senhor Galliano de qualquer forma”...“Espero que, ao menos, esses comentários terríveis nos ajudem a combater preconceitos que vão contra tudo que é bonito.”

Ontem, Hillary Alexander, editora de moda do Telegraph, publicou um texto ponderando a situação. “Minha primeira reação foi descrença, depois horror e, por último, vergonha. Este não é o John Galliano que conheço e que inspirou milhões; cuja criatividade artística em coleções próprias, para a Givenchy e para a Christian Dior por muitas vezes me fez chorar. Agora, minhas lágrimas tem outro motivo”.
Quem será o substituto?
O jornal The New York Times aposta em Riccardo Tisci, estilista da Givenchy, ou Alber Elbaz, diretor criativo da Lanvin. O italiano Stefano Pilati também está sendo cotado para o cargo, já que anda enfrentando rumores de que sua jornada à frente da YSL estaria chegando ao fim.
Já o britânico Guardian sugere como possíveis nomes Marc Jacobs, da Vuitton, e Phoebe Philo, da Céline, além do próprio Tisci. A decisão está nas mãos de Bernard Arnault, executivo chefe da LVMH, proprietária da Dior e também da LV e de Céline.
E a pergunta que não quer calar...
Será que Galliano ainda fará o vestido de noiva de Kate Moss??

Gente, realmente um episódio lamentável...ainda mais com quem que já foi três vezes eleito o melhor estilista britânico pelo British Fashion Council, nos anos de 1987, 1994 e 1995. Além disso, foi estilista da Givenchy por dois anos até assumir o comando da Dior, em 1997. 

Um Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário